Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado - Letras" e "Caffe com Litteratura".

terça-feira, 1 de março de 2011

PARABÉNS MINHA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PARABÉNS MINHA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

NEUZA MACHADO





Para homenageá-la, minha querida Cidade do Rio de Janeiro,
quero dizer-lhe que Você continua bella como sempre. O Sol Hipercariocjônio continua iluminando-a e acariciando com seus raios brilhantes os Cariocas Intrépidos (aqueles que não trepidam nunca, já que são corajosos e não vacilam ante os obstáculos de um Qualquer Destino Adverso!). Por esta razão, peço-lhe licença, minha Cidade, neste seu aniversário notável, para plagiar Horácio (Carmen Saeculare ― Roma Antiga, época de Augusto): O’ Sol capaz de produzir a abundância, que faz existir o dia com (seu) carro hiper-iluminado e o oculta, e nasce sempre diferente e sempre igual, tomara nada possa contemplar (nos séculos vindouros) maior que a Cidade do Rio de Janeiro.

E para contemplar-lhe, com entusiasmo e alegria, nada mais estimulante do que estar dentro de uma aeronave (enlevada!, extasiada!, maravilhada!), voltando de outros lugares do mundo, ansiosamente na expectativa de abraçar-lhe com muito amor e carinho ao som do SAMBA DO AVIÃO do Antônio Carlos Brasileiro, na voz de Danilo Caymmi acompanhado da Banda Nova.





SAMBA DO AVIÃO

Antônio Carlos Jobim


Eparrê
Aroeira beira de mar
Canoa Salve Deus e Tiago e Humaitá
Eta, costão de pedra dos home brabo do mar
Eh, Xangô, vê se me ajuda a chegar

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito pra mim.

Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão

Copacacabana, Copacabana
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando
Olha a pista chegando
E vamos nós
Pousar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário